Mais coisas sobre outras coisas de A a Z

O Autor

Autor

Jaílson de Almeida, paulistano do Belenzinho, de família simples, rua de terra, sempre estudou em escolas públicas. Sem nenhuma precocidade, foi esbarrando, derrapando, se esfolando pela vida até ancorar no meio audiovisual.

Ainda na faculdade, descobriu a literatura pelas mãos de Ricardo Ramos, escritor, filho de Graciliano Ramos, que acabou lhe propiciando a entrada no mercado publicitário como redator. A partir daí, acabou por descobrir a produção de comerciais.

Novo começo, novas funções, até se tornar Diretor de Cena, quando passou a transitar nos vários formatos de produção audiovisual.

Sempre flertando com a literatura, criou coragem, tomou fôlego e lançou em 2014 seu primeiro livro infantil “O que é, o que é – Coisas sobre as Coisas de A a Z”.

Em seguida, derivou para um romance autobiográfico e ficcional, “Encontro com a Desimportância”, em 2015. Agora volta com “Mais Coisas sobre Outras Coisas de A a Z” encorajado pelo sucesso junto às crianças de seu primeiro livro infantil. E vem aí o “Dicionário de Palavras Engraçadas”, uma nova aventura pelo universo infanto-juvenil, em produção.

Currículo completo